OUTROS PROJETOS

 

Análise da conexão da Usina de biomassa COMVAP no sistema elétrico da CEPISA.

ANÁLISE DA QUALIDADE DA ENERGIA ELÉTRICA DO SISTEMA ELÉTRICO SUPRIDOR DA CIMENTO ITAPISSUMA.

Análise de Capacidade de Escoamentos das SE Sobradinho, Juazeiro III e Ourolândia, no Horizonte 2019 (ONS).

Análise de contingências duplas nas interligações entre os subsistemas, para três configurações de transmissão (T1, T2 e T3), engloba somente um diagnóstico do impacto da contingência para o ONS.

Análise e definição do melhor ponto de conexão à rede elétrica para atender o empreendimento da Planta Industrial para a Concremat.

Análise e definição do melhor ponto de conexão à rede elétrica para atender o empreendimento da Planta Industrial para Projetec.

Análises Complementares aos Estudos Elétricos de Fluxo de Potência, solicitados pelo ONS, considerando o Ano de 2016 Sem as Três LTs de 500 kV (LT Barreiras II – Bom Jesus da Lapa II – C1; LT Bom Jesus da Lapa II – Ibicoara – C2 e LT Ibicoara – Sapeaçu – C2).

Atualização dos Estudos de Capacidade de Escoamento na SE João Câmara III 500 kV.

Avaliação do Impacto do Sistema de Transmissão em 500 kV na Qualidade da Energia Elétrica Fornecida ao Consumidor Petrobrás da COELCE.

Avaliação dos limites de intercâmbios e desempenho do sistema, considerando a Configuração de Transmissão “T1” para o ONS.

Avaliação dos limites de intercâmbios e desempenho do sistema, considerando a Configuração de Transmissão “T2” para o ONS.

Avaliação dos limites de intercâmbios e desempenho do sistema, considerando o primeiro bipolo de CC de Belo Monte “T3” para o ONS.

COMPENSAÇÃO REATIVA SHUNT DO SISTEMA PROPOSTO – CONFIGURAÇÃO “A” para o ONS.

Desenvolvimento de Metodologia para Implementação de Equivalentes de Parques Eólicos para Estudos de Transitórios Eletromagnéticos.

ELABORAÇÃO DAS DIRETRIZES OPERATIVAS DOA REFERNTES À INDISPONIBILIDADE DOS BARRAMENTOS DE 69 kV DAS SE: MILAGRES, RUSSAS E BANABUIU

Elaboração de Estudos de Transitórios Eletromagnéticos a Serem Realizados de Energização do Transformador 230/34,5 kV, 120MVA da SE Itarema.

ELABORAÇÃO DE ESTUDOS ELÉTRICOS DA ICG ACARAÚ II REFERENTE AO PROJETO BÁSICO.

Elaboração de Estudos Elétricos para as SE João Câmara III 500/138 kV, Ceará Mirim 500/230 kV e Campina Grande III 500/230 kV.

Elaboração de estudos elétricos para reavaliação do transformador de aterramento de Acarau II.

ELABORAÇÃO DE ESTUDOS PARA DEFINIÇÃO DOS REQUISITOS SISTÊMICOS NECESSÁRIOS PARA POSSIBILITAR O PROJETO DO COMPENSADOR ESTÁTICO DE SAPEAÇU DE -150 (INDUTIVO) / +250 (CAPACITIVO) Mvar/230 kV.

Elaboração de Estudos para o MME e ONS Referente à Conexão do Empreendimento Companhia Industrial de Cimento Apodi S.A. na Rede Elétrica do Sistema Intergilado Nacional

ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO TÉCNICO R2, REFERENTE À LT ICG MORRO DO CHAPÉU – IRECÊ.

Elaboração dos Estudos de Transitórios Eletromagnéticos, referentes às Manobras de Energização dos Transformadores 230/34,5 kV, 72/96/120 MVA, da SE Campo Formoso e as Energizações das LT 230 kV Campo Formoso-Irecê e LT 230 kV, Campo Formoso-Senhor do Bonfim II.

Energização de 4 (quatro) transformadores de 230/69 kV, 230/138 kV e 230/69/13,8 kV com potência nominal igual e acima de 50 MVApara a CHESF.

Energização de 5 (cinco) transformadores de 230/69 kV, 230/138 kV e 230/69/13,8 kV com potência nominal igual e acima de 50 MVA para a CHESF.

Estudo de Energização do Transformador (Estudo Elétrico) para CSP.

Estudo de Impedância Harmônica – Projeto SVC Tauá.

Estudo de segurança do SIN das regiões Norte e Nordeste.

ESTUDO DE SUPRIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA À REGIÃO DO COMPLEXO INDUSTRIAL DO PECÉM – Relatório R2

Estudo de Transitório Eletromagnético para Energização do Transformador 04T5 e Estudo da Qualidade de Energia Elétrica do Consumidor FERBASA.

Estudo de Transitórios Eletromagnéticos para Energização da Subestação de Fortaleza em Processo de Recomposição do Sistema de Transmissão da Área.

Estudo de Transitórios Eletromagnéticos para Energização dos Transformadores do Consumidor CCCP na Subestação de Sobral.

Estudo de Transitórios Eletromagnéticos para Energização dos Transformadores Elevadores da UTE Porto do Pecém I e II no Seccionamento do Circuito Fortaleza-Sobral 500 kV.

Estudo de Transitórios Eletromagnéticos para Religamento das Linhas de Transmissão do Sistema 138kV da CHESF: a) Campina Grande – Santa Cruz; Santa Cruz – Currais Novos; Currais Novos – Santana do Mato; Santana do Matos – Açu.

ESTUDO ELÉTRICO PARA DEFINIÇÃO DO RELATÓRIO R2, REFERENTE A ICG DO ESTADO DO CEARÁ PARA CONEXÃO DAS CGE DO LER – 2009.

Estudo para definição de ajuste do sistema de controle do Compensador Estático de Bom Jesus da Lapa.

Estudo para Definição dos Esquemas de Proteção de Perda de Sincronismo da Linha Xingó – Jardim.

Estudo Para Especificação do Compensador Estático de Bom Jesus da Lapa, +/- 250Mvar 500kV.

ESTUDO PARA O PARECER DE ACESSO, A SER EMITIDO PELA CELPE, DO GERADOR ADICIONAL DE 10 MW DA USINA SANTA TEREZA DA CIA. AGRO INDISTRIAL DE GOIANA.

Estudo Transitório Eletromagnético para Energização do 3º Transformador 230/34,5 kV – 120 MVA da SE Trairí.

Estudos complementares de transferência de surto para a baixa tensão (18 kV) para a CNEC.

Estudos de análise de perda dos barramentos das SE Fortaleza 69, Delmiro Gouveia e Pici 69 kV.

ESTUDOS DE AVALIAÇÃO DA OPERAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE MANAUS para o ONS;

ESTUDOS DE AVALIAÇÃO DE ALTERNATIVAS DE CONEXÃO DA CGE GESTAMP AO SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL.

Estudos de Avaliação de Compensação de Reativos dos Circuitos de 500 kV a serem incorporados na região da interligação elétrica entre os Estados do Maranhão e Rio Grande do Norte.

Estudos de Avaliação de Projeto de Linha de Transmissão do Segundo Circuito da Interligação Norte/Sul.

ESTUDOS DE AVALIAÇÃO DO CENÁRIO B DE GERAÇÃO para o ONS.

Estudos de Capacidade de Escoamento na SE João Câmara III 500 kV.

ESTUDOS DE CONTROLE DE TENSÃO DA ÁREA SUL DO SISTEMA NORDESTE – APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL REFERENTE AOS RESULTADOS CONSOLIDADOS DA COMPENSAÇÃO DE REATIVOS PARA O PERÍODO DE 2011-2014.

ESTUDOS DE CONTROLE DE TENSÃO DA ÁREA SUL DO SISTEMA NORDESTE “APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO PARCIAL COM RESULTADOS DO ANO 2011”.

Estudos de elaboração do relatório R2 para detalhamento das características técnicas dos circuitos B.J. da Lapa-Ibicoara 500 kV e Ibicoara-Sapeaçu 500 kV.

Estudos de harmônicos como subsídios para projeto dos filtros do compensador estático.

Estudos de Parecer de Acesso do Empreendimento Carnalita, composto de dois geradores 1 x 45MVA e outro de 65MW, conectado no seccionamento do circuito Penedo-Jardim 230 kV.

Estudos de prospecção da máxima potência a ser injetada no seccionamento circuito Irecê-Senhor do Bonfim 230 kV.

Estudos de Qualidade de Energia Elétrica do Consumidor FERBASA

Estudos de Qualidade de Energia para atender o empreendimento da Planta Industrial FIAT.

Estudos de Recomposição das Áreas Norte, Leste e Sul da CHESF.

Estudos de regime permanente e de alternativa de conexão sob o aspecto de viabilidade técnica e de custos da CITEPE e petroquímica Suape ao Sistema Interligado Nacional.

Estudos de Regime Permanente e dinâmico para avaliação do montante de potência que poderá ser injetado no barramento São Bento 69 kV da COSERN

Estudos de regime permanente e dinâmico para determinação dos limites de transmissão das interligações Norte/Nordeste e Sudeste no Horizonte até 2005.

Estudos de Regime Permanente e Dinâmico para Integração da Usina Santa Teresa ao Sistema Elétrico da CELPE.

Estudos de regime permanente para conexão do consumidor Companhia de Cimento Apodi à Rede Básica.

Estudos de Sobretensão de Manobras Relativos a Energização da SE Bom Jesus da Lapa Através da Linha Expressa Senhor do Bonfim – Irecê – B. Jesus da Lapa.

ESTUDOS DE TENSÃO DE RESTABELECIMENTO TRANSITÓRIO DOS DISJUNTORES DE 230 kV DA LT ALEGRIA-AÇU 230kV.

Estudos de Transitório Eletromagnéticos para Energização do Transformador 138/69 kV – 75MVA da SE Pilões.

Estudos de Transitórios Eletromagnéticos de Energização de Linhas e Transformadores da IE Garanhuns para Integração a Rede Básica

Estudos de transitórios eletromagnéticos de impacto sobre o sistema elétrico, devido a entrada em operação das CGE Miassaba3, Rei dos Ventos 1 e Rei dos Ventos 3 – 230 kV.

Estudos de Transitórios Eletromagnéticos para Energização de Transformadores de grande porte do sistema CHESF

ESTUDOS DE TRANSITÓRIOS ELETROMAGNÉTICOS PARA ENERGIZAÇÃO DE TRANSFORMADORES DE POTÊNCIA. ETAPA 3: ENERGIZAÇÃO DE 5 (CINCO) TRANSFORMADORES DE 230/69 KV, COM POTÊNCIA NOMINAL DE 100 MVA:SE SENHOR DO BONFIM – TR 100 MVA – 230/138 Kv,SE PIRIPIRI – TR 50 MVA – 230/69 kV,SE TACAIMBÓ – TR 100 MVA – 230/69/13,8 kV,SE JARDIM – TR 100 MVA – 230/69 kV e SE ANGELIM – TR 100 MVA – 230/69 kV.

Estudos de Transitórios Eletromagnéticos para Energização do Circuito Sobral III – Pecém 500 kV (05V6), sem a Presença do Reator de Linha, no Terminal de Sobral.

Estudos de Transitórios Eletromagnéticos para Energização dos Transformadores 230/69kV – 150MVA da SE Aquiraz II.

Estudos de Transitórios Eletromagnéticos para Energização dos Transformadores 500/230/13,8kV – 1200MVA da SE Pecém II.

Estudos de Transitórios Eletromagnéticos para energização dos transformadores: TR 50 MVA Bom Jesus da Lapa 230/69kV, TR 100 MVA Mossoró 230/69kV, TR 100 MVA Pau Ferro 230/69kV, TR 100 MVA Ribeirão 230/69kV, TR 100 MVA Catu 230/69kV, TR 100 MVA Jacaracanga 230/69kV e TR 100 MVA Pici 230/69kV.

Estudos de Transitórios Eletromagnéticos para Indisponibilidade dos reatores de 100 MVAr de Teresina, do circuito P. Dutra – Teresina e de 180 MVAr de P. Dutra, do circuito Açailândia – P. Dutra.

Estudos de transposição da linha São João do Piauí – Milagres II 500 kV, considerando o seccionamento para conexão das CGE do Complexo Chapada do Araripe.

Estudos Dinâmicos para Definição de Limites de Transmissão nas Interligações Norte-Sul, Norte-Nordeste e Sudeste-Nordeste.

ESTUDOS ELÉTRICOS NECESSÁRIOS PARA OBTENÇÃO DO PARECER DE ACESSO DO EMPREENDIMENTO EPASA, JUNTO A CONCESSIONÁRIA CHESF.

ESTUDOS ELÉTRICOS PARA CONEXÃO DA ALCANORTE AO SISTEMA ELÉTRICO.

ESTUDOS ELÉTRICOS PARA DEFINIÇÃO DA MÁXIMA INJEÇÃO DE POTÊNCIA NA BARRA DE 230 KV DA SE ACARAÚ II.

ESTUDOS ELÉTRICOS PARA DEFINIÇÕES DO RELATÓRIO R2 DA LT PARAÍSO-LAGOA NOVA 230 kV E COLETORA LAGOA NOVA.

ESTUDOS ELÉTRICOS PARA DEFINIÇÕES DO RELATÓRIO R2 DO SECCIONAMENTO DA LT PIRIPIRI-SOBRAL II E COLETORA IBIAPINA.

ESTUDOS ELÉTRICOS PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO TÉCNICO R2, REFERENTE À LT ICG MORRO DO CHAPÉU – IRECÊ.

ESTUDOS ELÉTRICOS PARA INTEGRAÇÃO DA INDÚSTRIA DE CIMENTO CONDE.

Estudos Elétricos para Integração da Industria de Cimento Elizabeth à Rede Elétrica.

Estudos Elétricos para Integração da SILAT ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

ESTUDOS ELÉTRICOS PARA INTEGRAÇÃO DE DOIS GERADORES, SENDO UM DE 33 MW E OUTRO DE 20 MW, DA USINA SERESTA, AO SISTEMA ELÉTRICO DA CEAL.

ESTUDOS ELÉTRICOS PARA PARECER DE ACESSO DO ONS REFERENTE AO PROJETO ELÉTRICO DE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO.

ESTUDOS JUNTO AO MME PARA AQUISIÇÃO DA PORTARIA PARA CONEXÃO DO CONSUMIDOR CIMENTO APODI À REDE BÁSICA.

Estudos Operacionais para Operações em Contingências nas Subestações DE Cauípe, Fortaleza, D. Gouveia, Milagres e Icó da COELCE.

ESTUDOS PARA AVALIAR AS SOLICITAÇÕES IMPOSTAS AOS EQUIPAMENTOS E O VALOR MÁXIMO DAS SOBRETENSÕES TRANSITÓRIAS NO NÍVEL DE 13,8kV DA UTE MURICY, POR OCASIÃO DE MANOBRAS DE ENERGIZAÇÃO DOS TRANSFORMADORES 230/13,8kV – 95MVA EM VAZIO PELO LADO DE 230kV, E IDENTIFICAR ALTERNATIVAS PARA MINIMIZAR ESSAS SOBRETENÇÕES.

ESTUDOS PARA CÁLCULO DOS LIMITES DINÂMICOS DE TRANSMISSÃO NO SISTEMA INTERLIGADO NORTE/NORDESTE/SUDESTE.

Estudos para compensação de reativos do Sistema Elétrico da CHESF no período de 2007-2016.

Estudos para concepção de estratégia de controle do “Power OscillationDamper – POD” para amortecimento de oscilações eletromecânicas.

Estudos para Conexão ao Sistema Elétrico do Empreendimento Cimento da Paraíba.

Estudos para Informação de Acesso do Projeto Carnalita.

Estudos para integração provisória da SE João Câmara III ao sistema interligado Nacional.

Execução do projeto básico e estudos de sistema das SEs Ceará Mirim II 500 kV e Campina Grande III 500 kV, pertencentes ao Lote G do Leilão ANEEL Nº 001/2013.

Fornecimento de estudo, conforme Especificação Técnica da Transmissora Aliança.

LEILÃO ANEEL 004/2011 – LOTE H – ENTRADA DE LINHA 500kV NAS SEs RECIFE II E SUAPE II – ESTUDOS ELÉTRICOS

LEILÃO ANEEL001/2011 – LOTE A – LT JOÃO CÂMARA II – CEARÁ MIRIM – 500KV, LT CEARÁ MIRIM – CAMPINA GRANDE III – 500KV, SE JOÃO CÂMARA II – 500/138 KV – 2X450 MVA, SE CEARÁ MIRIM 500/230 KV – 2X450 MVA, SE CAMPINA GRANDE III 500/230 KV – 600 MVA.

LIMITE DE TRANSMISSÃO NOS HORIZONTES 2014 para o ONS;

LIMITES DE INTERCÂMBIO ENTRE AS REGIÕES NORTE, NORDESTE, SUDESTE E ALOCAÇÃO DO PARQUE GERADOR DO NORDESTE NO CENÁRIO NORDESTE EXPORTADOR – ANO 2015 para o ONS.

Realização de estudos elétricos que foram desenvolvidos para analisar e definir o melhor ponto de conexão da Industria de Cimento Elizabeth à rede elétrica.

Relatório Parcial Referente ao Cálculo dos Limites de Intercâmbio Entre as Regiões Norte, Nordeste e Sudeste-Centro-Oeste e Compensação Reativa Shunt do Sistema Proposto.

Relatório R2 da SE João Câmara III 500 kV, compreendendo o circuito Açu III – João Câmara III 500 kV, dois circuitos João Câmara III – João Câmara II 230 kV, três autotransformadores 500/230/13,8 kV – 300 MVA de João Câmara III e três reatores shunt 150 MVAr 500 kV.

ESTUDOS DE LOCAÇÃO DE POTÊNCIA REATIVA NAS INSTALAÇÕES DA REDE BÁSICA DA ÁREA SUL DO SISTEMA NORDESTE, REFERENTE AO HORIZONTE DE 2014.

Serviço de Estudos Elétricos para Integração da CCP ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Serviços complementares exigidos pelo MME, nos estudos para obtenção da Portaria do MME para a Concremat.

SERVIÇOS DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA PARA ESTUDOS REFERENTES AO CICLO DE ANÁLISES DE AMPLIAÇÕES E REFORÇOS (2010-2013).

Serviços de engenharia na realização de estudos elétricos de transitórios eletromagnéticos de energização dos dois transformadores elevadores da SE Trairi 230/34,5kV – 80MVA e da abertura do circuito 230kV que interliga a SE Trairi com a SE Pecém II.

Serviços de Estudos Elétricos para Desempenho SVC Ceará Mirim.

Serviços de Fornecimento de Estudos Elétricos Complementares para Entrada em Operação dos Bancos de Capacitores de Chapada II e III.