EQUIPE TÉCNICA

Graduado em engenharia elétrica em 1973 pela Universidade Federal de Pernambuco, mestrado em Sistema de potência na Escola Federal de Engenharia de Itajubá, Minas Gerais em 1975. Especialização em Controle de Sistemas Elétricos pela Universidade Dortmund, Alemanha 1979 e 1980.

Iniciou suas atividades profissionais em 1972 na área de estudos elétricos da CHESF onde desenvolveu vários projetos referentes à modelagem de equipamentos e controle de máquinas síncronas e compensadores estáticos para estudos dinâmicos e de transitórios eletromagnéticos, estudos de harmônicos, filtros e demais aspectos da qualidade de energia elétrica. Em 1986 e 1987 desenvolveu estudos de controles de compensadores estáticos na Universidade Erlangen e Siemens AG, Alemanha.

Foi titular da Divisão de Estudos Elétricos Especiais da Operação da CHESF entre 1988 e 1996. Entre 1996 e 1998 foi Assessor Técnico da Diretoria de Engenharia da CHESF. Em 1998 fundou a ANDESA. É membro Sênior do IEEE onde tem trabalhos publicados.

Graduado em engenharia elétrica em 1978 pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestrado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá em 1982.

Atuou na área de estudos elétricos da CHESF a partir de 1978, sendo responsável por inúmeros projetos referentes à pré-operacional de equipamentos, diretrizes operativas, esquemas de controle de emergência, análise e diagnóstico de ocorrências do sistema elétrico, ensaios de campo para validação de modelos de equipamentos e estudos. Representou a CHESF em grupos de trabalho do GCOI e CCON. Em 1998 fundou a ANDESA.

Graduado em engenharia elétrica em 1973 pela Universidade Federal da Paraíba, Mestrado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá em 1979. Atuou na área de estudos elétricos da CHESF de 1975 a 1995 tendo sido responsável por inúmeros projetos referentes à integração de novas obras, diretrizes operativas, concepção e desenvolvimento de esquemas de controle de emergência e muito outros estudos de suporte técnico para a operação do sistema elétrico.

Foi titular da Divisão de Estudos de Planejamento da Operação Elétrica e representou a CHESF em vários foros técnicos (GCOI e CCON). Em 1996 e 1998 foi Coordenador de Planejamento da Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins. Em 1998 fundou a ANDESA.

Graduado em engenharia elétrica em 2009 pela Universidade de Pernambuco, na época foi monitor voluntário da disciplina de Análise de Sistemas de Potência 1 durante 1 ano e meio e também foi aluno homenageado do curso de engenharia elétrica. Atua desde 2009 como engenheiro analista de sistemas da ANDESA e neste período realizou diversos estudos para o sistema elétrico.

Graduado em engenharia elétrica em 2009 pela Universidade de Pernambuco. Atua desde 2009 como engenheiro analista de sistemas da ANDESA e neste período realizou diversos estudos para o sistema elétrico.

Graduado em engenharia elétrica em 2007 pela Universidade de Pernambuco, Mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco em 2013. Atua desde 2008 como engenheiro analista de sistemas da ANDESA e neste período realizou diversos estudos para o sistema elétrico.

Graduada em engenharia elétrica em 2006 pela Universidade de Pernambuco, Mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco em 2013. Atua desde 2007 como engenheira analista de sistemas da ANDESA e neste período realizou diversos estudos para o sistema elétrico.

Graduada em engenharia elétrica em 2012 pela Universidade de Pernambuco. Atua desde 2012 como engenheira analista de sistemas da ANDESA e neste período realizou diversos estudos para o sistema elétrico.

Graduada em engenharia elétrica em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco. Atua desde 2014 como engenheira analista de sistemas da ANDESA e neste período realizou diversos estudos para o sistema elétrico.